FESTA LITERÁRIA DA
MORADA DO SOL – FLISOL

Edições anteriores

2022

2023

 

Sobre o projeto

A Festa Literária da Morada do Sol – FliSol é um projeto cultural de incentivo à leitura, que alinha a literatura a outros segmentos artísticos, fomentando o conhecimento e a valorização do patrimônio cultural imaterial brasileiro.

O objetivo central do projeto é a difusão cultural e incentivo à leitura, defendendo e preservando o patrimônio cultural imaterial ao divulgar a rica herança literária do Brasil. 

A Festa Literária da Morada do Sol é realizada pelo Instituto Colibri na cidade de Araraquara, região central do Estado de São Paulo.

A FliSol apresenta uma programação para atender os públicos adulto, juvenil e infantil, e sua programação está organizada em: Educativo, Esquenta e Programação FliSol.

A Festa contempla mesas literárias, compostas por autores, autoras e convidados, apresentando temas diversos, estimulando a todas e todos a vivência do prazer da leitura literária.

Os encontros provocam discussões qualificadas e interdisciplinares, interagindo com o público presente, fomentando o incentivo à literatura e o interesse amplo por história, cinema, antropologia, jornalismo, quadrinhos, meio ambiente, diversidade, direitos humanos, diferentes culturas e territórios.

Instituto de estudos socioculturais
e ambientais colibri

Email: contato@colibri.org.br
Fone: +55 (16) 3303-2890